Destinado a substituir o C3 Picasso na Europa, o novo C-Aircross Concept foi apresentado no Salão de Genebra nesta terça-feira (7). Principal atração da marca na mostra, o estudo é a prévia de um SUV urbano que tem grandes chances de ser o sucessor do nosso conhecido Aircross. 

Leia também:

Com estilo inspirado nos modelos novo C3 (revelado no ano passado) e C4 Cactus, o C-Aircross possui detalhes como portas suicidas, câmeras nos lugares dos retrovisores e os Airbumps (bolsas de ar que protegem a carroceria de pequenos impactos e arranhões). 

 

2017 - Citroën C-Aircross Concept

 

Feito sobre a plataforma PF1/A, a mesma usada pelo Peugeot 2008, o crossover possui 4,15 m de comprimento, 1,74 m de largura e 1,63 m de altura, ou seja, 13 cm a menos no comprimento que o atual AirCross. Vale lembrar que ele não tem estepe pendurado na traseira.

 

Citroën C-Aircross Concept

 

O estudo exposto em Genebra possui ainda bancos individuais, rodas de 18", teto panorâmico, head-up display, central multimídia com tela de 12", encostos de cabeça com alto-falantes, reconhecimento de voz e carregamento de celular sem fio. Naturalmente, a versão de produção não terá muitos desses itens, mas nos dá uma boa prévia do que está por vir. 

Fotos: Motor1/divulgação

Galeria: Citroën C-Aircross Concept 2017

Envie seu flagra! flagra@motor1.com