Vendas do Renault Captur começam em marcha lenta

Apesar da forte campanha publicitária, vendas ainda não engrenaram

Renault Captur Intense Teste Motor1 BR Renault Captur Intense Teste Motor1 BR

Ainda faltam sete dias úteis de vendas para o encerramento de março, mas já é possível falar sobre o início pouco promissor da carreira comercial do novo Renault Captur. 

Leia também:

Mesmo com forte publicidade na mídia, o novo representante da marca francesa entre os SUVs/crossovers compactos ainda não encantou os consumidores da categoria mais quente do mercado. Até ontem (22/03), apenas 351 unidades foram emplacadas em todo o país – atrás, por exemplo, das 521 unidades do Hyundai ix35. Vale lembrar, porém, que segundo a Renault as vendas começaram "pra valer" somente no dia 13.

 

 

Para se ter uma ideia, o líder HR-V foi o preferido por 2.699 pessoas no mesmo período. Em março de 2015, seu primeiro mês de mercado, o Honda registrou 2.382 unidades. 

Falando também de exemplos mais recentes, o Hyundai Creta, lançado em janeiro, fechou o seu primeiro ranking com 1.182 emplacamentos e já está com 2.120 unidades acumuladas neste mês. “Primo” do Captur, o Nissan Kicks, que vendeu 1.970 unidades no lançamento (agosto), contabilizou 1.835 unidades até ontem. 

 

 

Até mesmo um modelo sem grande apelo comercial como o Peugeot 2008 teve um começo de vida mais atraente: em maio de 2015, quando foi lançado, o modelo da marca francesa encantou 636 clientes. 

Os próximos meses vão dizer qual é o verdadeiro potencial do Captur, especialmente com a chegada às concessionárias da versão 1.6 com câmbio CVT. Ficaremos de olho. 

Resposta da Renault: "A Renault informa que as vendas do Captur estão dentro do esperado. Em março, a distribuição do SUV aos concessionários aconteceu após o carnaval, levando aos números citados na reportagem. Vale destacar que em algumas praças há fila de espera de até um mês para o modelo".

Fonte: Fenabrave

Envie seu flagra! flagra@motor1.com