Novo VW Polo brasileiro ganha projeção baseada em flagra revelador
Projeção da dianteira mostra forte semelhança com o Golf
Revelada por um flagra na última sexta-feira (17) na África do Sul, a sexta geração do VW Polo acaba de receber uma projeção criada pelo ilustrador do site IndianAutosBlog, Shoeb Kalania, que antecipa a dianteira da versão de produção.
Com proporções próximas ao modelo da geração atual, embora um pouco maior no comprimento, o VW Polo 2018 terá elementos de design do irmão maior, Golf. As principais semelhanças estão na dianteira, que ganha novos faróis, grade redesenhada, faróis de neblina, para-choques redesenhados e novas lanternas traseiras.
Evoluído, o interior terá painel com material macio ao toque, quadro de instrumentos digital, assistente de estacionamento e a versão mais recente do sistema de entretenimento da Volkswagen.
Construído sobre a plataforma MQB-A0, que ainda dará origem ao sedã Virtus e o inédito SUV compacto baseado no conceito T-Cross Breeze, o Polo 2018 é ficará leve e mais rígido e terá uma ampla gama de motores, dependendo do mercado, incluindo os propulsores 1.0 TSI a gasolina, 1.5 TSI Evo e 1.6 TDI diesel.
No Brasil, o Polo será fabricado a partir de julho, com lançamento ocorrendo até o fim do ano. Deverá usar os conhecidos motores 1.0 e 1.6 aspirados, além do 1.0 TSI. Chegou a se especular que o modelo seria vendido como Gol por aqui, mas o fato é que o novo hatch ficou caro demais para ser um Gol. Então, ele será Polo por aqui também, se aproveitando da boa imagem que o modelo antigo deixou em nosso mercado.
Projeção: IAB
Galeria: Volkswagen Polo GTI 2015
Galeria: VW Polo GTI 2016 - Facelift
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Volkswagen Polo 2025: preços, versões, motorização e equipamentos
Crédito pode salvar mercado de automóveis em 2025
Graças ao Track, Polo foi o carro de passeio mais vendido do Brasil em 2024
Primeira Ferrari particular de Michael Schumacher vai a leilão
Volkswagen Polo ganhará visual inspirado no Nivus em 2026; veja projeção
Ram Rampage 2025 ganha ADAS mais completo e preços sobem até R$ 6.000
Volkswagen já prepara antiga fábrica do Polo para produzir elétricos