Em mais uma etapa de testes do Latin NCAP, instituição que mede a segurança dos veículos latinos, o Volkswagen Golf foi um dos escolhidos. Com uma unidade fabricada no Brasil, em São José dos Pinhais (PR), ele conquistou cinco estrelas em proteção para adultos e crianças, já seguindo as novas - e mais rígidas - normas da instituição.
Fabricado sobre a plataforma MQB, uma das mais modernas do Grupo Volkswagen, e equipado com sete airbags (frontais, laterais, de cortina e de joelho do motorista) como item de série, o Golf teve boas notas em impactos frontal, lateral e contra poste. No caso do impacto frontal, a observação fica para a parte do peito do motorista, que obteve classificação "adequado", enquanto as demais partes se classificam como "bom".
No impacto com poste, o motorista pode sofrer maiores lesões, novamente, na parte do peito (classificado como "marginal") e adequada para ao abdome. Pés, pernas e cabeça foram protegidos pelos airbags e estrutura do carro em todos os testes.
Proteção adultos | Proteção crianças | |
Volkswagen Golf | 33,30 de 34 possíveis | 43,52 de 49 possíveis |
O SUV Seat Asteca, vendido no México e Europa, também foi testado e classificado com cinco estrelas para adultos e crianças.
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Exclusivo do Brasil, VW Golf MK4,5 entra no acervo da marca
Marca britânica Jaguar deixa de vender carros no Reino Unido
Análise: Novo VW Golf GTI vem em 2025, mas não para brigar com Civic Type R
Brasil quer equipar 33% dos eletrificados com baterias nacionais até 2033
VW Argentina: "Trazer de volta o Golf é uma prioridade para nós"
Semana Motor1.com: Novo Honda City 2025, Ranger cabine simples e mais
Volkswagen Golf atual pode seguir em linha por mais 10 anos