Aproveitando o lançamento do WR-V, a Honda finalmente quebra o silêncio sobre o HR-V Touring, versão que ocupará o espaço de topo da linha do modelo e que era um dos destaques do seu estande no Salão do Automóvel de 2016. Ele chega nas lojas em abril, após o WR-V, com o preço tabelado em R$ 105.900.
Para atender a um público que busca "mais requinte", ele cobra R$ 4.500 a mais que o atual HR-V mais caro, o EXL, por itens como faróis com luz baixa, alta e diurna em LED (como o Civic Touring), lanternas com posição de luzes diferenciada, retrovisor interno fotocrômico, sensor de estacionamento traseiro, detalhes cromados nas portas, sensor de chuva e airbags de cortina, complementando os já existentes frontais e laterais, totalizando 6 bolsas.
Nos demais itens, ele segue a mesma tabela do EXL, com controles de tração e estabilidade, freio de mão elétrico com função "Auto Holder" e assistente de subida, central multimídia com tela de 7", câmera de ré, bancos em couro e rodas de 17", entre outros. Mecanicamente, estamos ainda falando do motor 1.8 flex de até 140 cv e 17,44 kgfm de torque, ligado ao câmbio CVT com simulação de 7 marchas. Não é porque ele é Touring que vai ter motor 1.5 turbo, como acontece com o Civic...
Fotos: divulgação
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Honda HR-V sobe de preço e passa de R$ 200.000; veja tabela
Fiat Mobi alcança 600 mil unidades produzidas em quase 9 anos de mercado
Flagra: novo Honda HR-V 2026 já roda em testes no Brasil
VW revela novo Tiguan 2025 nos EUA e adianta SUV que pode vir ao Brasil
Honda HR-V 2025 é lançado com facelift; veja o que muda
Quer apostar? Híbridos vão depreciar mais que elétricos daqui a 10 anos
Avaliação: Honda HR-V Touring 1.5T e o preço do sucesso