Ainda sem data de estreia definida, a nova geração do Mercedes-Benz Classe A foi pega novamente. Desta vez, o hatchback foi flagrado ainda com camuflagem pesada na Finlândia, provavelmente realizando testes de suspensão.
Apesar do disfarce, trata-se da carroceria do modelo de produção, que aparenta ser um pouco mais larga e mais comprida que a do atual Classe A, sem contar os novos conjuntos óticos. Na dianteira, as versões básicas terão faróis halogénos, enquanto os modelos mais caros serão equipados com uma configuração full-LED mais sofisticada. O novo design das lanternas é perceptível, e estas se parecem maiores que as do modelo atual.
Graças a uma atualização da plataforma MFA (Modular Front Architecture), o novo Mercedes ficará mais leve, apesar do aumento nas dimensões. Flagras anteriores mostraram um protótipo com divesos sensores e câmeras, sugerindo que o novo Classe A terá uma série de sistemas de segurança e assistência ao motorista.
A grande curiosidade é sobre quais novidades a Mercedes estaria preparando para o interior, ainda um segredo. Há chances do modelo receber um painel de instrumentos totalmente digital, ao menos como opcional, a exemplo do rival do A3 Sportback e sua atecnologia Audi Virtual Cockpit.
É importante lembrar que a família Classe A vai crescer com a chegada de um sedã compacto nos moldes do rival Audi A3 Sedan. Antecipado pelo conceito Aesthetics A sculpture, o novo modelo vai conviver lado a lado com o sedã-cupê CLA.
Fotos: Automedia
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Mercedes-Benz seguirá fazendo carros a gasolina porque "elétricos são caros"
Fiat Mobi alcança 600 mil unidades produzidas em quase 9 anos de mercado
Mercedes-Benz Classe A com dois motores foi feito para pilotos da F1
VW revela novo Tiguan 2025 nos EUA e adianta SUV que pode vir ao Brasil
Mercedes-Benz lança novo Classe A 2023 no Brasil por R$ 344.900
Quer apostar? Híbridos vão depreciar mais que elétricos daqui a 10 anos
Novo Mercedes-Benz Classe A 2023 será híbrido-leve no Brasil