Com lançamento marcado para o dia 16 e início de vendas a partir do dia seguinte, conforme antecipamos, o novo Corolla 2018 já está a caminho das concessionárias. Uma carreta com várias unidades do sedã reestilizado foi flagrada em uma rodovia de São Paulo neste fim de semana.
Já conhecido na Europa desde o ano passado, o Corolla reestilizado terá as principais mudanças concentradas na dianteira: novos faróis, grade, rodas e para-choques. O interior terá novos padrões de acabamento e novidades na lista de equipamentos, como tela multimídia maior, nova grafia no quadro de instrumentos e a oferta do controle de estabilidade (ESP), atualmente indisponível para o modelo.
A gama de versões e a lista de preços ainda não foi revelada, mas este flagra mostra o Corolla com três opções de rodas, que acreditamos ser as versões XEi, Altis e a "esportiva" XRS, que retorna ao portfólio do sedã. Os motores continuam os mesmos: 1.8 e 2.0, sempre com câmbio automático CVT - a versão manual de seis marchas é oferecida somente para frotistas e não deve sofrer mudanças.
Entre os sedãs médios, o Corolla é um dos últimos a se atualizar, uma vez que a maioria dos rivais passaram por mudanças nos últimos dois anos, seja reestilização (Sentra, Jetta e Focus), ou nova geração (Cruze e Civic). No entanto, o modelo da Toyota segue inconstestável na liderança de vendas do segmento, chegando ao posto de sedã mais emplacado do país em alguns meses do ano passado.
Fotos: Motor1
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Toyota: compradores do Corolla GR ainda querem o manual
Polo lidera e HB20 se destaca; veja os carros mais vendidos de outubro
Flagra: será esse o Toyota Corolla mais potente da história?
Novo Mercedes CLA 2026 terá motor 2.0 turbo fabricado na China pela Geely
Sedãs em agosto: Toyota Corolla tem mais de 70% de participação nos médios
Outubro foi o melhor mês do ano para vendas de veículos novos
Teste Toyota Corolla GR-Sport 2024: o gato de caça