Mitsubishi e Nissan confirmam nova geração para o Pajero Full

SUV, que estava com futuro ameaçado, será completamente renovado com base na plataforma da Patrol

Mitsubishi Pajero Full 2017 Mitsubishi Pajero Full 2017

Após anos de visual cansado e incertezas sobre o futuro, o Pajero Full finalmente tem o desenvolvimento de uma nova geração confirmado. Em entrevista concedida durante o Salão de Genebra, o chefe de operações da Mitsubishi antecipou que a nova encarnação será projetada com a ajuda da Nissan, tomando como base a plataforma da Patrol.

Leia também:

Ainda segundo Trevor Mann, a Full faz parte do DNA da Mitsubishi e não poderia deixar de continuar viva no portfólio da marca. A recente aproximação com a Nissan (negócio que envolveu a compra de 34% da ações) acabou por facilitar os planos, principalmente no tocante ao compartilhamento de know-how e divisão de custos.

Full e Patrol têm basicamente o mesmo porte e desenvolver uma plataforma conjunta para ambos não será problema. No entanto, há grandes preocupações no que diz respeito à eficiência energética. "É um segmento que está sob pressão em relação à questão das emissões", disse Mann. "Você tem que ter powertrains muito eficientes, talvez um plug-in poderia funcionar bem", completou.

Dessa forma, é de imaginar que pelo menos uma versão de ambos os modelos será híbrida, atendendo assim aos rígidos padrões antipoluição. As demais devem contar com os tradicionais motores turbodiesel e gasolina V6 e, dependendo do caso, V8. O lançamento deve acontecer até o fim desta década.

Fotos: divulgação

Envie seu flagra! flagra@motor1.com