Após anos de visual cansado e incertezas sobre o futuro, o Pajero Full finalmente tem o desenvolvimento de uma nova geração confirmado. Em entrevista concedida durante o Salão de Genebra, o chefe de operações da Mitsubishi antecipou que a nova encarnação será projetada com a ajuda da Nissan, tomando como base a plataforma da Patrol.
Ainda segundo Trevor Mann, a Full faz parte do DNA da Mitsubishi e não poderia deixar de continuar viva no portfólio da marca. A recente aproximação com a Nissan (negócio que envolveu a compra de 34% da ações) acabou por facilitar os planos, principalmente no tocante ao compartilhamento de know-how e divisão de custos.
Full e Patrol têm basicamente o mesmo porte e desenvolver uma plataforma conjunta para ambos não será problema. No entanto, há grandes preocupações no que diz respeito à eficiência energética. "É um segmento que está sob pressão em relação à questão das emissões", disse Mann. "Você tem que ter powertrains muito eficientes, talvez um plug-in poderia funcionar bem", completou.
Dessa forma, é de imaginar que pelo menos uma versão de ambos os modelos será híbrida, atendendo assim aos rígidos padrões antipoluição. As demais devem contar com os tradicionais motores turbodiesel e gasolina V6 e, dependendo do caso, V8. O lançamento deve acontecer até o fim desta década.
Fotos: divulgação
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Novo Mitsubishi Pajero Full baseado no Patrol é ‘proibido’ pela Nissan
Fiat Mobi alcança 600 mil unidades produzidas em quase 9 anos de mercado
Mitsubishi Pajero Full terá nova geração em 2026 como híbrido plug-in
VW revela novo Tiguan 2025 nos EUA e adianta SUV que pode vir ao Brasil
Mitsubishi Pajero Full voltará à vida na plataforma do próximo Outlander
Quer apostar? Híbridos vão depreciar mais que elétricos daqui a 10 anos
Mitsubishi Pajero Full terá nova geração e voltará ao mercado em 2027