Acordo fechado - Volkswagen vai aproveitar plataforma da Tata
A indiana fornecerá base para modelos da marca alemã, a princípio para o mercado local
De olho no grande mercado da Índia, a Volkswagen assinou um Memorando de Entendimento (MoU) com a Tata Motors. Segundo a Autocar India, Guenter Butschek, diretor de operações da Tata, e Matthias Muller, CEO do Grupo VW, assinaram o acordo em Genebra. As informações serão divulgadas no dia 10 de março.
O acordo envolve o desenvolvimento de produtos exclusivos para o mercado indiano. Segundo o site, o interesse da VW é a plataforma modular da Tata, a AMP. Após uma análise por empresas alemãs de engenharia, a Volkswagen chegou à conclusão de que pode usar esta base em veículos sem comprometer segurança ou qualidade e manter um baixo custo, algo que a MQB A0 não conseguiria.
A Tata Motors está em busca de redução de custo no desenvolvimento da AMP e em tecnologias da Volkswagen, como os sistemas elétricos, mais eficientes e modernos. Também fará parte do acordo o desenvolvimento de motores e câmbios para o mercado local, já que os da VW são caros demais para os padrões indianos. Mais informações serão dadas no anúncio oficial.
Foto: divulgação
RECOMENDADO PARA VOCÊ
O futuro da Honda ainda será híbrido, pelo menos até 2030
Motorhome elétrico: já fizeram uma Kombi home a bateria
"Criança problema", Maserati diz ter plano para sair da crise
Reino Unido: Mini Cooper foi o mais vendido em novembro
Anfavea projeta produção de 2,8 milhões em 2025, mas teme importações
Ferrari 250 GTO (1962-1964), a mais perfeita tradução da casa de Maranello
Novo motor 2.2 turbodiesel da Rampage é o mesmo da Fiat Titano?