Acordo fechado - Volkswagen vai aproveitar plataforma da Tata
A indiana fornecerá base para modelos da marca alemã, a princípio para o mercado local
De olho no grande mercado da Índia, a Volkswagen assinou um Memorando de Entendimento (MoU) com a Tata Motors. Segundo a Autocar India, Guenter Butschek, diretor de operações da Tata, e Matthias Muller, CEO do Grupo VW, assinaram o acordo em Genebra. As informações serão divulgadas no dia 10 de março.
O acordo envolve o desenvolvimento de produtos exclusivos para o mercado indiano. Segundo o site, o interesse da VW é a plataforma modular da Tata, a AMP. Após uma análise por empresas alemãs de engenharia, a Volkswagen chegou à conclusão de que pode usar esta base em veículos sem comprometer segurança ou qualidade e manter um baixo custo, algo que a MQB A0 não conseguiria.
A Tata Motors está em busca de redução de custo no desenvolvimento da AMP e em tecnologias da Volkswagen, como os sistemas elétricos, mais eficientes e modernos. Também fará parte do acordo o desenvolvimento de motores e câmbios para o mercado local, já que os da VW são caros demais para os padrões indianos. Mais informações serão dadas no anúncio oficial.
Foto: divulgação
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Stellantis quer rival francesa para Bentley e Rolls-Royce
Crédito pode salvar mercado de automóveis em 2025
Regras de emissões deixam HB20 e Creta 1.0 TGDI mais fracos
Primeira Ferrari particular de Michael Schumacher vai a leilão
Honda quer expulsar a Renault da fusão com a Nissan, diz relatório
Ram Rampage 2025 ganha ADAS mais completo e preços sobem até R$ 6.000
Fiat argentina confirma reestilização de Toro e Cronos