Posicionado abaixo do Azera no Brasil, o Hyundai Sonata vendia menos do que ele na atual geração. Tanto que deixou de ser vendido por aqui, enquanto o Azera continua em linha. Agora é hora de conhecer a sua maior reestilização. Vai que ela permite trazê-lo de volta ao mercado brasileiro?
O Sonata agora acompanha a nova identidade visual da Hyundai, que fez sua estreia no Salão de Paris com o i30. O destaque fica com a dianteira, com uma grade mais chamativa, assim como o logotipo da Hyundai, e faróis menores, com projetores, com contornos cromados em diversas partes do carro. Na traseira, a placa desce ao para-choque, a tampa recebe o escrito "Sonata" em letras grandes e a abertura é feita pelo "H" da Hyundai, como a Volkswagen faz no Golf e Fox, por exemplo, e as lanternas são de LED, também seguindo a nova assinatura visual da marca coreana. As rodas, de aro 17" ou 18", são novas.
Por dentro, um estilo mais limpo e sóbrio, com detalhes em madeira. No quesito equipamentos, o Sonata traz uma tela de 7", com sistemas Android Auto e Apple CarPlay, e uma tela de 8" como opcional. O sedã entra na onda mundial e recebe assistentes de condução, como detector de ponto cego, aviso e assistente de faixa e aviso de tráfego quando em marcha ré.
Na Coreia, ele é oferecido com os motores 2.0 aspirado e 1.6 turbo, sendo o último equipado com a caixa de dupla embreagem de 8 marchas. Ele já está sendo vendido por lá. Ainda não temos informações sobre a sua volta para o Brasil, mas o que você acha? Merece voltar ou não? Dê seus pitacos em nossos comentários.
Fotos: divulgação
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Hyundai Sonata 2024: confira o novo sedã reestilizado em vídeo
Brasil quer equipar 33% dos eletrificados com baterias nacionais até 2033
Semana Motor1.com: Tracker RS no Brasil, lançamento da Tacoma e mais
Semana Motor1.com: Novo Honda City 2025, Ranger cabine simples e mais
Oficial: veja como é o novo Hyundai Sonata 2024
História: há 20 anos, Logan nasceu na Romênia para ganhar o mundo
Projeção antecipa novo Hyundai Sonata 2024 com visual mais moderno