Se a Porsche deixou muita gente triste ao anunciar que o 911 não teria motores aspirados na atual geração, o Salão de Genebra serviu para colocar um sorriso de volta no rosto dessa turma. Conheçam o 911 GT3, com motor boxer de 6 cilindros aspirado de brutais (e naturais) 506 cv.
Desenvolvido para ser um Porsche de pista para as ruas, o GT3 instiga o lado piloto de todo ser humano. Se por fora a versão exibe aerofólio gigantesco, rodas com cubo de saque rápido e entradas de ar maiores no para-choque dianteiro, por dentro ele apela para os bancos-concha em fibra de carbono e Alcantara no revestimento. Como se o 911 "normal" já não fosse suficiente...
O motor é o 4.0 boxer de 6 cilindros contrapostos, sem turbo ou qualquer sobrealimentação, com poder de 506 cv e 46,7 kgfm de torque. Curiosamente, o câmbio manual de 6 marchas é um (interessante) opcional, já que, de série, o GT3 vem equipado com o PDK, de dupla embreagem e 7 marchas. O PDK leva vantagem na aceleração de 0 a 96 km/h (3,2 s contra 3,8 s), mas perde na velocidade máxima (315 km/h contra 317 km/h). Ambos estão equipados com eixo traseiro direcional, mas o manual é 16,7 kg mais leve. Faça sua escolha!
Fotos: divulgação
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Porsche 911 manual voltará ao Brasil na versão Carrera T 992.2
Fiat Mobi alcança 600 mil unidades produzidas em quase 9 anos de mercado
Porsche: "há uma tendência clara'' de preferência por carros a gasolina
VW revela novo Tiguan 2025 nos EUA e adianta SUV que pode vir ao Brasil
Aos 25 anos, Porsche 911 GT3 2025 chega mais potente e caro
Quer apostar? Híbridos vão depreciar mais que elétricos daqui a 10 anos
Porsche 911 Turbo celebra 50 anos com série especial e numerada