Chegou ao fim um dos segredos recentes mais bem guardados da indústria. O novo hipercarro da Aston Martin era conhecido apenas como AM-RB 001. Projetado por ninguém menos do que Adrian Newey, um dos designers de F1 mais vencedores da história, ele terá um nome literalmente épico: Valkyrie. Wagner cobraria royalties, com certeza.
O novo hipercarro deve começar a ser entregue apenas em 2019. Apenas 150 serão fabricados para as ruas e 25 exclusivamente para as pistas. O modelo é uma parceria entre a Aston Martin e a Red Bull Advanced Technologies, além da realização de um sonho para Newey, que provavelmente queria seguir os passos de Gordon Murray com o McLaren F1.
O novo carro será equipado com um V12 de 6,5 litros, naturalmente aspirado, fabricado pela Cosworth. Espera-se que ele entregue mais de 900 cv. A transmissão é da Ricardo, com 7 marchas, e a estrutura de fibra de carbono, chamada MonoCell, será fornecida pela Multimatic. O sistema de recuperação de energia, chamado de ERS (Energy Recovery System), terá baterias da Rimac, que fabrica o Concept_One. Da Bosch virão a unidade de controle do motor e os controles de tração e de estabilidade, enquanto o sistema de freios será fornecido pela Alcon e pela Surface Transforms. A Wipac fará os sistemas de iluminação em LED do veículo. Pelo menos não é a Lucas...
As medidas ainda não foram oficialmente divulgadas, mas o rumor atual é que ele terá cerca de 1,90 m de largura e menos de 1 m de altura. O peso será baixíssimo, abaixo de 1 tonelada, e a Aston Martin diz que ele terá 1 cv/kg. Coisa de moto, além do nome.
Os felizes proprietários do novo carro terão de desembolsar entre 2 milhões e 3 milhões de libras esterlinas.
Fotos: divulgação
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