Um Aston Martin DB5, como o de James Bond no filme "007 contra Goldfinger", pode custar centenas de milhares de dólares. O clássico esportivo britânico é um dos mais procurados por colecionadores do mundo, mas há uma opção para quem quer apenas colocar algo, digamos, parecido na garagem: o Speedback GT.

Leia também:

A David Brown Automotive é a fabricante deste peça. Custa US$ 622.330, como preço de entrada, e terá dois exemplares expostos no Salão de Genebra, em março. Seu grande destaque está na produção manual, com 8.000 horas de mão-de-obra para a instalação de 142 painéis de alumínio, suficiente para mudar totalmente o desenho do Jaguar XKR, usado como base nesta transformação. Em tempo: são cerca de oito semanas para a construção.

 

2017 Speedback GT

 

Na traseira, a tampa do porta-malas é dividida em duas partes, sendo a inferior forrada para servir como banco quando estacionado. O motor do XKR é mantido, o V8 Supercharger 5.0 de 510 cv, com opções de modificações entre os acessórios. O carro tem 4,80 m de comprimento e deve ter o mesmo entre-eixos do XKR, que é de 2,75 m.

Será que James Bond aprovaria esta nova versão de seu clássico? Veja mais detalhes na galeria abaixo.

Fotos: divulgação

Galeria: David Brown Speedback GT

Envie seu flagra! flagra@motor1.com