Jaguar E-Pace, irmão menor do F-Pace, é filmado em testes de baixa temperatura
Crossover de entrada da Jaguar deve se inspirar no estilo do irmão maior para vender tão bem quanto
Por mais que eles tenham posição de dirigir e centro de massa altos demais para alguns (e talvez justamente por isso para a maioria), os SUVs ajudam as fabricantes a pagar as contas. E o sucesso do F-Pace fez a Jaguar correr para criar um modelo menorzinho (e mais barato) para vender ainda mais. Ele será chamado de E-Pace e deve ser oficialmente apresentado em maio, mas suas vendas não devem começar antes do final do ano.
Construído sobre a plataforma L550, a mesma do Land Rover Discovery Sport, o E-Pace deve dividir com ele também os motores e transmissões, ainda que a capacidade off-road deva ser exclusividade dos Land Rover. O Jaguar deve se focar em uma dinâmica afiada e no luxo, que são as especialidades da marca.
A projeção acima, do OmniAuto.it, nosso braço italiano, mostra como o irmão menor do F-Pace poderá se apresentar por aí. A tração do E-Pace deve ser dianteira nos modelos mais em conta, passando a AWD nos mais potentes. Esse poderia ser um pênalti, mas os novos BMW mostram que só uma minoria aprecia modelos de tração traseira (e sabem o que fazer com ela).
Fotos e vídeo: Automedia
Galeria: Flagra do Jaguar E-Pace 2018
RECOMENDADO PARA VOCÊ
“Nossos clientes não compram motores, compram design”, diz CEO da Jaguar
Crédito pode salvar mercado de automóveis em 2025
Opinião: Quem comprará o novo Jaguar?
Primeira Ferrari particular de Michael Schumacher vai a leilão
Type 00: esse é conceito da Jaguar após tanta polêmica
Ram Rampage 2025 ganha ADAS mais completo e preços sobem até R$ 6.000
Jaguar diz que campanha polêmica foi proposital e pede que fãs 'confiem'