Por mais que eles tenham posição de dirigir e centro de massa altos demais para alguns (e talvez justamente por isso para a maioria), os SUVs ajudam as fabricantes a pagar as contas. E o sucesso do F-Pace fez a Jaguar correr para criar um modelo menorzinho (e mais barato) para vender ainda mais. Ele será chamado de E-Pace e deve ser oficialmente apresentado em maio, mas suas vendas não devem começar antes do final do ano.
Construído sobre a plataforma L550, a mesma do Land Rover Discovery Sport, o E-Pace deve dividir com ele também os motores e transmissões, ainda que a capacidade off-road deva ser exclusividade dos Land Rover. O Jaguar deve se focar em uma dinâmica afiada e no luxo, que são as especialidades da marca.
A projeção acima, do OmniAuto.it, nosso braço italiano, mostra como o irmão menor do F-Pace poderá se apresentar por aí. A tração do E-Pace deve ser dianteira nos modelos mais em conta, passando a AWD nos mais potentes. Esse poderia ser um pênalti, mas os novos BMW mostram que só uma minoria aprecia modelos de tração traseira (e sabem o que fazer com ela).
Fotos e vídeo: Automedia
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Jaguar revela novo logotipo e sinaliza como será 'recomeço elétrico'
Black Friday GM: Onix e Tracker têm R$ 13 mil de desconto e taxa 0%
Jaguar ficará sem vender carros em diversos mercados até 2026; entenda
"Vinte porcento das pessoas que experimentam a Amarok a compram"
Marca britânica Jaguar deixa de vender carros no Reino Unido
Latin NCAP: Citroën Aircross falha gravemente em segurança
Por que os britânicos estão obcecados em converter clássicos em elétricos?