Conhecida por fabricar sedãs e cupês de altíssimo luxo, a Rolls-Royce decidiu se aventurar por um segmento um tanto quanto "infantil" em função de uma causa nobre. Conforme anunciado pela marca, acaba de ser revelado no Reino Unido o pequeno SRH, um carrinho de pequeno porte desenvolvido para fazer parte de uma ação inclusiva promovida pela unidade de cirurgia pediátrica do hospital St Richard.

A RR diz que o propósito do modelo é levar as crianças para a sala de cirurgia de maneira mais divertida e menos estressante - lembrando que elas próprias podem guiar o brinquedo. A ação foi planejada para ser tão real que até sinais de trânsito foram estrategicamente instalados nos corredores do hospital.

Leia também:

O desenvolvimento do modelo levou cerca de 400 horas e contou com o auxílio de uma impressora 3D nos detalhes do design. A alimentação fica por conta de uma bateria de 24 Volts, capaz de levar o carro a até 16 km/h - que podem ser limitados para 6 km/h se o objetivo for uma viagem mais tranquila.

Pela fotos, não há dúvidas de que os pequenos curtiram a novidade. Confira os detalhes na galeria.

Fotos: divulgação

Galeria: 2017 Rolls-Royce SRH

Envie seu flagra! flagra@motor1.com