Não será apenas o H600 ou o EF7 que a Pininfarina terá para mostrar no próximo Salão de Genebra. Além do sedã híbrido de luxo e do supercarro de Emerson Fittipaldi, respectivamente, o estúdio italiano também anunciará o desenvolvimento de um novo carro elétrico, também sob encomenda do Hybrid Kinetic Group, uma empresa com sede em Hong Kong que pretende entrar na seara das fabricantes de automóveis.
O novo carro elétrico levará 46 meses para ser desenvolvido, desde o projeto até os testes finais de validação e de fabricação, e o processo todo custará 65 milhões de euros.
O H600 será o primeiro produto da HK Motors (uma sigla que remete tanto a Hybrid Kinetic quanto a Hong Kong). Se tiver o desenho que caracteriza os modelos Pininfarina, o elétrico já terá grandes chances de sucesso. "A Hybrid Kinetic escolheu o grupo Pininfarina graças a uma série de especialidades no campo da mobilidade sustentável que desenvolvemos ao longo de muitos anos. Este acordo confirma a primazia de nossa empresa no mundo do design automotivo, no desenvolvimento e na produção de quantidades limitadas em tempos de grandes mudanças no mundo automotivo", diz Silvio Pietro Angori, CEO do Pininfarina Group, atualmente controlado pela Mahindra.
Fotos: divulgação
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Volvo: XC90 com motor a gasolina segue em linha "enquanto houver demanda''
Fiat Mobi alcança 600 mil unidades produzidas em quase 9 anos de mercado
Ford aumenta produção e contrata para fábrica da Ranger na Argentina
VW revela novo Tiguan 2025 nos EUA e adianta SUV que pode vir ao Brasil
Electric Days: Ford manterá V8 vivo sem esquecer da eletrificação
Quer apostar? Híbridos vão depreciar mais que elétricos daqui a 10 anos
Nissan e Mitsubishi se juntam por nova empresa em prol de carros elétricos