Pininfarina ajudará a desenvolver novo carro elétrico por 65 milhões de euros
O Hybrid Kinetic Group, de Hong Kong, quer que o estúdio italiano desenvolva para eles um carro totalmente elétrico. A empreitada vai custar 65 milhões de euros e 46 meses
Não será apenas o H600 ou o EF7 que a Pininfarina terá para mostrar no próximo Salão de Genebra. Além do sedã híbrido de luxo e do supercarro de Emerson Fittipaldi, respectivamente, o estúdio italiano também anunciará o desenvolvimento de um novo carro elétrico, também sob encomenda do Hybrid Kinetic Group, uma empresa com sede em Hong Kong que pretende entrar na seara das fabricantes de automóveis.
O novo carro elétrico levará 46 meses para ser desenvolvido, desde o projeto até os testes finais de validação e de fabricação, e o processo todo custará 65 milhões de euros.
O H600 será o primeiro produto da HK Motors (uma sigla que remete tanto a Hybrid Kinetic quanto a Hong Kong). Se tiver o desenho que caracteriza os modelos Pininfarina, o elétrico já terá grandes chances de sucesso. "A Hybrid Kinetic escolheu o grupo Pininfarina graças a uma série de especialidades no campo da mobilidade sustentável que desenvolvemos ao longo de muitos anos. Este acordo confirma a primazia de nossa empresa no mundo do design automotivo, no desenvolvimento e na produção de quantidades limitadas em tempos de grandes mudanças no mundo automotivo", diz Silvio Pietro Angori, CEO do Pininfarina Group, atualmente controlado pela Mahindra.
Fotos: divulgação
Galeria: Pininfarina H600
RECOMENDADO PARA VOCÊ
O futuro da Honda ainda será híbrido, pelo menos até 2030
Motorhome elétrico: já fizeram uma Kombi home a bateria
"Criança problema", Maserati diz ter plano para sair da crise
Reino Unido: Mini Cooper foi o mais vendido em novembro
Anfavea projeta produção de 2,8 milhões em 2025, mas teme importações
Ferrari 250 GTO (1962-1964), a mais perfeita tradução da casa de Maranello
Novo motor 2.2 turbodiesel da Rampage é o mesmo da Fiat Titano?