Depois de assinar versões do Monza e do Omega, Emerson Fittipaldi entrará para a seleta lista de projetistas de carros superesportivos. Após um primeiro teaser, agora o bicampeão de Fórmula 1 mostrou mais detalhes de seu "filhote", o Fittipaldi EF7 Vision Gran Turismo, desenhado e fabricado pelo estúdio Pininfarina.

"O mais importante na hora de criar o EF7 foi fazer um carro que não passe apenas paixão e adrenalina, mas também ser dócil e seguro para motoristas com diferentes níveis de experiência", disse Fittipaldi

A estrutura e carroceria do EF7 serão feitos em fibra de carbono, segundo o piloto. O resultado é um carro com peso na faixa dos 1.000 kg, com altos níveis de rigidez de carroceria que se converterão em uma capacidade maior de entrada e saída de curvas em altas velocidades e em segurança para os ocupantes em caso de acidente. 

Leia também:

O motor será um V8 aspirado com cerca de 600 cv, com fabricação exclusiva para o EF7, assim como a transmissão. Ainda não sabemos exatamente o que isso quer dizer, mas podem ser tanto um motor e uma transmissão completamente novos, algo que provavelmente não permitiria que o projeto desse lucros, ou unidades existentes hoje, mas acertados especialmente para o carro.

O próprio Fittipaldi dá força a esta última tese. "Proprietários e motoristas podem esperar por confiabilidade, baixos custos de manutenção e conjuntos mecânicos e tecnológicos mínimos - o que se refletirá em tempos mais baixos e mais emoção na pista", disse ele. Um conjunto que poderia oferecer isso é o de motores GM, empresa com a qual Fittipaldi mantém um relacionamento próximo e antigo.

Ainda não sabemos quantos serão fabricados nem quanto cada unidade custará, mas os meros mortais poderão "dirigi-lo" no jogo Gran Turismo. 

Quem quiser conferir o projeto pode acompanhá-lo pelo site da Fittipaldi Motors, o www.fittipaldimotors.com. Esse pode ser apenas o primeiro de uma série de carros com a marca do bicampeão.

(Colaborou Gustavo Henrique Ruffo)

Foto: divulgação 

 

Envie seu flagra! flagra@motor1.com