Você já leu aqui no Motor1 que o Chevrolet Camaro não é mais o mesmo. A versão SS, única vendida no Brasil, já tem um comportamento dinâmico exemplar e (bem) superior ao anterior. Para os - sortudos - consumidores dos Estados Unidos, a Chevrolet amplia a linha do muscle car com versões mais apimentadas e melhoradas para quem gosta de adrenalina.
É o caso deste Camaro ZL1 1LE. Este monte de letras e números identificam o "Camaro mais preparado para as pistas" da linha. No lugar do motor V8 6.2 aspirado LT1 de 461 cv que conhecemos aqui, entra outro V8, também 6.2, mas acompanhado de um Supercharger que totaliza 659 cv jogado nas rodas traseiras. Animal, concorda? Mas não acabou.
O pacote 1LE prepara todo os demais componentes do Camaro para virar um temporal em qualquer circuito do mundo. Nada está ali apenas para deixar bonitinho: os para-choques são mais leves e aerodinâmicos, o grande aerofólio traseiro é ajustável e tem função de segurar a besta no chão, em contato com rodas mais leves vestidas em pneus específicos para a versão, Goodyear Eagle F1 Supercar 3R.
A suspensão é ajustável, com amortecedores magnéticos, ajuste de altura e de cambagem, além da barra estabilizadora regulável em três posições. Infelizmente, não chegará ao Brasil, a não ser pelas mãos de algum importador independente que queira fazer a alegria de quem tem uma grana a mais na conta. Falando nisso, o preço nos Estados Unidos ainda não foi divulgado.
Fotos: Divulgação
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Chevrolet Camaro ZL1 Garage 56 Edition traz o carro de Le Mans para as ruas
Reino Unido: Kia Sportage cada vez mais próximo da liderança anual
Chevrolet Camaro ZL1 1LE ganha câmbio automático de 10 marchas
Fiat Mobi alcança 600 mil unidades produzidas em quase 9 anos de mercado
Chevrolet Camaro ZL1 2019 é pego sem disfarces e pode chegar ao Brasil
VW revela novo Tiguan 2025 nos EUA e adianta SUV que pode vir ao Brasil
Chevrolet lançará o super invocado Camaro ZL1 no Brasil