No Salão de Genebra, a BMW irá mostrar a nova geração da Série 5 Touring, assim como a Mercedes-Benz fará com a E63 S AMG Touring. Mais próximo do bolso (mas não do Brasil), o estande da Dacia também terá a sua station wagon para o deleite dos visitantes: a Logan MCV Stepway.
Basicamente estamos falando de uma versão perua do nosso Logan, mas com a recente reestilização que toda a linha recebeu em 2016 e que foi apresentada no Salão de Paris, vestindo uma fantasia de aventureiro urbano, como o Sandero Stepway vendido em terras brasileiras. O pacote é completo, com apliques nos para-lamas, para-choques dianteiro e traseiro com "protetores" destacados, grade como a do Duster e a suspensão elevada. Os faróis fazem parte da plástica feita no ano passado e agora contam com luzes diurnas em LED. Bem que eles poderiam já ter vindo para o Brasil...
Se Sandero e Logan são conhecidos no Brasil pelo amplo espaço interno (e acabamento simples), imagine uma perua desta linha: o porta-malas pode levar até 575 litros, além da praticidade de poder carregar elementos mais altos, como plantas, bicicletas e o que mais precisar.
Em termos de motor, a MCV usará o 0.9 turbo, com 3 cilindros, 90 cv e 14,3 kgfm de torque (15,3 kgfm em overbooster), ligado ao câmbio manual de 5 marchas, e um turbodiesel, 1.4 com 4 cilindros, com a mesma potência, mas 22,4 kgfm de torque. O câmbio é o mesmo.
Fotos: divulgação
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Novo Logan MCV: versão perua vai ganhar estilo minivan e 7 lugares
Marca britânica Jaguar deixa de vender carros no Reino Unido
Novo Logan não será vendido na Europa; geração atual já se despede
Brasil quer equipar 33% dos eletrificados com baterias nacionais até 2033
Depois do Bigster, Dacia quer ampliar portfólio com possível rival do Golf
Semana Motor1.com: Novo Honda City 2025, Ranger cabine simples e mais
Novo Bigster 2026 é apresentado com sistema híbrido inédito