Se a BMW disse que levará a bela Série 5 Touring ao Salão de Genebra, agora é a vez da Mercedes-Benz dar o troco, e com muita força: Mercedes-AMG E63 S Touring, a versão mais esportiva e brutal da perua do Classe E, concorrente direto do Série 5.

Leia também:

Em poucas palavras, ela traz um motor V8 4.0 biturbo de 603 cv e 86,7 kgfm de torque instalado sob o capô. Se por um lado ela é totalmente sociável com a sua tração 4MATIC, integral, ainda pode ser transformada em uma máquina de drift ao escolher o modo de condução Race e o câmbio de dupla embreagem com 9 marchas em modo manual. Só não faça isso com as crianças no banco traseiro: elas podem gostar ou devolver o jantar no revestimento em couro. O diferencial traseiro é de deslizamento limitado, com distribuição de torque variável. 

2018 Mercedes-AMG E63 S Wagon
2018 Mercedes-AMG E63 S Wagon
2018 Mercedes-AMG E63 S Wagon

Com tudo isso, ninguém se importará que ela é 1 segundo mais lenta que o sedã no 0 a 96 km/h, marcando "apenas" 3,4 segundos. A velocidade máxima também está limitada a 290 km/h, 10 km/h menos do que a do sedã. Isso em um "barco" de duas toneladas na balança. 

Na parte "perua" da história, o porta-malas pode levar até 991 litros, sem rebater os bancos. Diferentemente do Série 5, o vidro traseiro não pode ser aberto individualmente. Mas alguém liga? Basta olhar as belas rodas com cubo rápido, os gigantescos discos de freio e pinças amarelas e os para-choques com grandes entradas de ar e as chamativas ponteiras de escapamento. A dúvida é: qual a mais bela perua alemã do Salão de Genebra?

 

2017 BMW 5 Series Touring
2018 Mercedes-AMG E63 S Wagon

Fotos: divulgação

Galeria: Mercedes-AMG E63 S Wagon 2018

Envie seu flagra! flagra@motor1.com