Com luxo e ampla capacidade off-road, este exclusivo Classe G terá apenas 99 unidades produzidas

Pouco após o vazamento das primeiras imagens na internet, o luxuoso Mercedes-Maybach G650 Landaulet foi revelado oficialmente pela marca alemã. Trata-se do quinto modelo desenvolvido pela divisão Maybach, que terá apenas 99 exemplares produzidos.  

Leia também:

Combinando luxo e extrema capacidade off-road, o novo G650 Landaulet é sem dúvida o mais incomum entre todos os Maybach. Comparada a um Classe G regular, esta edição especial fornece amplo espaço para pernas no banco traseiro graças ao entre-eixos ampliado em longos 578 mm. 

 

2017 Mercedes-Maybach G650 Landaulet

 

Os tradicionais assentos traseiros do Classe G foram substituídos por dois bancos completamente reclináveis com função de massagem. Como luxo nunca é demais, ao toque de um botão, os passageiros que vão atrás podem desfrutar de uma "experiência ao ar livre", graças ao teto retrátil, sem contar a privacidade extra, com uma divisão de vidro separando o compartimento traseiro da área do motorista.

 

2017 Mercedes-Maybach G650 Landaulet

 

Sob o capô, o G650 Landaulet traz o motor AMG V12 6.0 biturbo de saudáveis 638 cv e nada desprezíveis 101,9 kgfm de torque máximo. Para garantir habilidades excepcionais no fora de estrada, o utilitário também possui diferencial 100% bloqueável, bem como uma caixa de transferência de baixa relação. Destaque ainda para os 450 mm de distância do solo e o enorme conjunto de rodas de aro 22", com pneus 325/55 R22.

O gigante de luxo será apresentado ao público durante o Salão de Genebra, em março. As vendas começam em meados do ano. Preços oficiais ainda não foram divulgados, mas fontes ligadas à marca, de acordo com o site britânico Autocar, falam em algo ao redor da "bagatela" de 456.900 euros.

Fotos: divulgação

Mercedes-Maybach G650 Landaulet