O site bósnio Auto.Blog.rs revelou hoje o que parece ser um folheto oficial do novo Toyota Supra 2018. E ele tem elementos que confirmam fortemente sua autenticidade. Pode ser uma falsificação, mas, se for, foi bem feita.
Se o considerarmos como algo verdadeiro, a primeira notícia boa é a confirmação do nome do modelo, que devolverá o Supra às concessionárias, tirando-o dos livros de história e dos comentários de apaixonados pelos modelos anteriores. A segunda é que ele terá o selo GR, de Gazoo Racing, a divisão esportiva da Toyota. Algo como a AMG para a Mercedes-Benz e a divisão M para a BMW. Por fim, a única imagem que aparece no folheto mostra que o Supra realmente pode ter se inspirado no conceito FT1.
Se o folheto puder servir de referência, o esportivo japonês terá 4,38 m de comprimento, 1,83 m de largura, 1,28 m de altura e um entre-eixos de apenas 2,47 m. Seu peso deve variar de 1.350 kg a 1.430 kg, o que o torna razoavelmente pesado, e ele terá opções de rodas de aro 18" ou 19".
A opção de entrada, segundo o folheto, terá um motor 2.0 turbinado a gasolina, o mesmo usado pelos Mini e pelos BMW, com 194 cv e 32,6 kgfm ou 256 cv e 40,8 kgfm. O Supra mais Supra de todos terá um motor de 6 cilindros em linha 3.0 biturbo. Nem precisamos dizer quem o fornece, correto? Ele entregará 344 cv e 45,9 kgfm. É o mesmo motor do 340i, mas mais potente. Fala-se também em uma versão híbrida do Supra, mas ela aparentemente não aparece no folheto. Talvez fique para uma revelação posterior.
Tanto o Supra quanto o novo BMW Z5 (substituto do atual Z4, mas ainda sem nome definido) serão fabricados pela Magna Steyr, na Áustria, considerada a maior fornecedora do mundo. Inclusive de veículos prontos, como os novos Toyota e BMW e tantos outros que já saem de lá oficialmente.
Fotos: Auto.Blog.rs e SupraMKV.com
RECOMENDADO PARA VOCÊ
A Toyota não tem planos de acabar com o Supra
Polo lidera e HB20 se destaca; veja os carros mais vendidos de outubro
Toyota Supra ganhará versão preparada com motor de 500 cv da BMW
Novo Mercedes CLA 2026 terá motor 2.0 turbo fabricado na China pela Geely
Toyota não planeja fazer mais modelos esportivos, diz engenheiro-chefe
Outubro foi o melhor mês do ano para vendas de veículos novos
Toyota Supra 2023 ganha versão com câmbio manual e mais leve