VW deve trocar motores diesel por sistemas híbridos leves
Programa de substituição inclui especialmente propulsores de pequeno porte
Motores de pequeno porte movidos a diesel não devem ter vida longa nos planos futuros da Volkswagen. Conforme relata a revista britânica Autocar, a gigante alemã avalia substituí-los por sistemas híbridos de propulsão. Isso reduziria os custos de desenvolvimento e ao mesmo tempo atenderia às regras anti-poluição.
A principal comprovação da nova estratégia está relacionada ao cancelamento do projeto do novo motor 1.5 TDI, que acompanharia o já apresentado 1.5 TSI. A VW desistiu de tocar o desenvolvimento adiante depois de descobrir que seria extremamente dispendioso enquadrar o propulsor nas rígidas leis de emissão de gases.
Optou-se, então, por modernizar o atual 1.6 TDI da família EA827 e usá-lo já na próxima geração do Polo (irmão europeu do futuro Gol 2018). Será uma espécie de "quebra-galho" até o lançamento de um novo sistema híbrido leve de propulsão, que chegará em 2020 para substituir motores diesel de baixo deslocamento.
Cada vez mais os diesel estão perdendo espaço no portfólio da Volks. Outro propulsor que dará adeus em breve ao mercado é o 1.4 TDI usado pelo atual Polo e outros compactos do grupo.
Foto: divulgação
Bombando
ÚLTIMOS ARTIGOS
- 12:00 Os detalhes do Bao 5, o Leopardo chinês que a BYD vai vender no Brasil
- 11:00 Perto de mudar, Peugeot 2008 tem desconto com preço de Renault Kardian
- 10:00 ABVE: produção nacional de carros elétricos começará até 2026
- 09:00 RAM 1500 Classic sai de linha no Canadá, mas segue firme à venda no Brasil
- 08:00 Teste Chevrolet Spin Premier 2024: para quem precisa de 7 lugares
- 16:17 Ram Rampage Night Edition tem visual exclusivo e chega por R$ 277.990
- 15:18 Novo Renault Duster é lançado com conjunto híbrido E-Tech de 140 cv
- 12:19 Chery confirma picape média para brigar com Toyota Hilux e Ford Ranger
Sobre este artigo
Marca | |
Categoria |