O Série 1 é de longe um dos menos sedutores modelos da linha BMW, mas sua reestilização em 2015 é uma bela melhoria em comparação com a anterior. Há um massivo trabalho na nova geração, esperada para a segunda metade de 2018 e chegar às lojas como modelo 2019. O estilo, dizem, que será revolucionário como acontece com os mais recentes lançamentos da bávara, então não fique surpreso se o modelo final ser quase idêntico à nossa projeção.
Enquanto o estilo não será tão diferente dos demais, grandes mudanças acontecerão por baixo. De fato, a BMW deverá abandonar a estrutura de tração traseira do Série 1 atual e trocar pela plataforma de tração dianteira, como a Série 2 Active Tourer e a linha Mini. Já está acontecendo se levarmos em conta que o Série 1 Sedan na China já usa a plataforma UKL. O pequeno sedã foi flagrado recentemente na Alemanha, um sinal que a Europa poderá receber o modelo, mesmo a BMW dizendo que o modelo é apenas para os chineses.
Provavelmente atendendo pelo código F40, o novo BMW Série 1 será oferecido em três e cinco portas e crescerá um pouco em tamanho, então podemos esperar mais espaço interno para os passageiros do banco traseiro. Considerando a plataforma UKL, já temos uma ideia do que será usado para levá-lo: uma linha de 3 e 4-cilindros turbo do grupo. Como o usual, os mais potentes terão, como opcional, a tração integral XDrive.
A mudança de RWD (rear wheel drive) para FWD (front wheel drive) é, sem dúvida, um "downgrade" para um dos melhores carros existentes, mas isso não será um problema para quem quer um BMW de entrada. Por quê? Um estudo publicado pela marca em 2010 revelou que 80% dos donos de Série 1 acreditam que seu carro possui tração dianteira...
Projeção: Automedia
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Novo BMW Série 1 2024: 4ª geração muda visual e recebe sistema micro-híbrida
Fiat Mobi alcança 600 mil unidades produzidas em quase 9 anos de mercado
Teaser: BMW mostra o novo Série 1 pela primeira vez
VW revela novo Tiguan 2025 nos EUA e adianta SUV que pode vir ao Brasil
Projeção revela como pode ficar o BMW Série 1 que passará por facelift
Quer apostar? Híbridos vão depreciar mais que elétricos daqui a 10 anos
BMW 118i M Sport amplia gama de versões do Série 1 por R$ 315.950