Descartada para o Brasil, a nova geração do Citroën C3 pode ter uma versão esportiva para o mercado europeu. De acordo com a matéria do site britânico AutoExpress, o hatch compacto continuaria a ter como premissa o conforto e o refinamento ao mesmo tempo em que entregaria desempenho similar ao Ford Fiesta ST.

Leia também:

    Durante a abertura do Campeonato Mundial de Rali 2017, Carlos Tavares, CEO da PSA, disse que a Citroën estava trabalhando com a ideia de uma versão mais quente para o C3, se aproveitando da experiência dos engenheiros da casa. 

     

    Essai Citroën C3 III 2016

     

    Tavares ainda confirmou que o modelo do WRC poderia, sim, influenciar o C3 "civil", enquanto o chefe de planejamento de produto, Xavier Peugeot, insistiu que um possível C3 GTi ou C3 VTS não poderia abrir do conforto, refinamento e praticidade da marca Citroën. 

     

    Essai Citroën C3 III 2016

     

    Se a ideia realmente vingar, o mais provável é que o Citroën C3 GTi tenha desempenho suficiente para encarar rivais como Fiesta ST e Clio RS. O diferencial, porém, seria um ajuste de suspensão menos áspero, bancos confortáveis e uma cabine refinada. O motor 1.6 turbo com mais de 200 cv garantiria aceleração de 0 a 100 km/h abaixo dos 7 segundos.

    Galeria: Novo Citroën C3 2016

    Foto de: Tran Ha
    Envie seu flagra! flagra@motor1.com