Lançada há sete anos, a segunda geração Touareg era um dos últimos modelos do segmento a esperar por uma atualização. Mas parece a Volkswagen está, enfim, finalizando a próxima geração do SUV.
Um protótipo quase na versão de produção foi pego por nosso espião em testes no norte da Suécia. Como é de praxe na Volkswagen, as mudanças no visual não serão radicais. Estão mais para evolução do que para reformulação completa.
Se o estilo fará você dizer que se trata apenas de um facelift, a base do modelo será bastante modificada. O Touareg de terceira geração vai ser construído sobre a plataforma MLB Evo, a mesma do novo Audi Q7, e que também estará nos primos ricos Porsche Cayenne e Lamborghini Urus.
A nova base vai garantir redução de peso e melhorias em dirigibilidade e eficiência em consumo de combustível. Apesar da dieta rigorosa, o próximo Touareg provavelmente será um pouco maior que o seu antecessor e deve fornecer mais espaço para os passageiros do banco traseiro, graças à distância entre eixos ampliada.
Em termos de preços, o novo Touareg será posicionado acima do grandão Atlas, e promete ser mais sofisticado, tecnológico e equipado que o irmão de sete lugares recém-lançado. A estreia é aguardada para o Salão de Frankfurt, em setembro.
Fotos: Automedia
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Volkswagen Touareg 2024 ganha facelift e grade iluminada estilo Taos
Projeto de Lei propõe regularização do mototáxi
VW Touareg 2024: projeção mostra que nova geração ficará a cara do Taos
Marca britânica Jaguar deixa de vender carros no Reino Unido
Projeção: VW Touareg terá novo design com frente inspirada no Taos
Brasil quer equipar 33% dos eletrificados com baterias nacionais até 2033
Touareg: há 20 anos o SUV grande de luxo é o carro-chefe da Volkswagen