Com mudanças discretas no visual, mais tecnologia e o novo motor 1.5 TSi, o Volkswagen Golf 2017 já está sendo vendido no Reino Unido. Campeão de vendas na Europa, o hatchback reestilizado chega ao país custando menos que o seu antecessor: em média 650 libras (R$ 2.591) mais barato,apesar das evoluções.
O modelo de entrada com motor 1.0 TSi de 85 cv começa em £17,625 (R$ 70.270), o GTi sai por £27,865 (R$ 111.097), enquanto o modelo de alto desempenho Golf R custa £33,935 (R$ 135.298). Os preços para os modelos com o novo motor 1.5 TSi ainda não foram divulgados.
Sobre o novo motor 1.5 TSI Evo, ainda não disponível, a potência máxima é de 150 cv e o torque de 25,5 kgfm a 1.500, os mesmo números do 1.4 TSI que ele substitui. Os dados de desempenho ainda não foram revelados, mas a Volkswagen promete menor consumo e emissões em relação ao antecessor.
Discreta, a atualização no visual tem com destaques os faróis com luzes de LED mais sofisticadas, para-choque com maior entrada de ar inferior, além de lanternas com nova disposição interna e LEDs em todas as versões.
O interior tem como destaque o painel de instrumentos configurável de 12,3", além do sistema de entretenimento com tela de 9,2" sensível ao toque, maior resolução e suporte para comando por gestos (primazia no segmento).
No Brasil, onde é produzido em versões com os motores 1.0 TSI, 1.4 TSI e 2.0 TSI, o hatch médio reestilizado deve demorar um pouco mais para chegar, por volta de 2018. Quanto ao novo motor 1.5 TSI, a chegada no curto prazo é improvável, considerando os investimentos que a marca fez para transformar o motor 1.4 TSI em flex.
Fotos: divulgação
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Exclusivo do Brasil, VW Golf MK4,5 entra no acervo da marca
Fiat Mobi alcança 600 mil unidades produzidas em quase 9 anos de mercado
Análise: Novo VW Golf GTI vem em 2025, mas não para brigar com Civic Type R
VW revela novo Tiguan 2025 nos EUA e adianta SUV que pode vir ao Brasil
VW Argentina: "Trazer de volta o Golf é uma prioridade para nós"
Quer apostar? Híbridos vão depreciar mais que elétricos daqui a 10 anos
Volkswagen Golf atual pode seguir em linha por mais 10 anos