Muita gente agradeceu a dádiva de sair do sufoco de 2016, mas os fãs de carros terão em 2018 um ano para aguardar. Isso porque a nova geração do icônico Porsche 911, chamada de 992, será revelada no ano que vem, já como modelo 2019. E trará mudanças evolutivas, como de costume, mas nem por isso menos revelantes.
Mexer no 911 é sempre um desafio para a marca alemã. Só de ter trocado o motor a ar pelo atual, refrigerado a água, a briga já foi grande com os puristas. Por isso a aparência de "mais do mesmo", mas note como não estamos diante de uma mula, e sim da versão final de carroceria.
Reparou nos vincos no capô dianteiro? São iguais aos do novo Panamera. Os retrovisores também são diferentes e os faróis têm apenas um elemento de iluminação, central, ao contrário dos dois que o 991 apresenta.
A traseira também traz diferenças relevantes, ainda que exijam nosso comparador de imagens, como um jogo de 7 erros, para mostrar quais são elas. A mais notável está nas lanternas, inspiradas nas do conceito Mission E, que dará origem ao primeiro carro elétrico da Porsche. Elas se juntam por um fio de LED, mas também têm formato diferente das usadas no 991. O vidro traseiro aparenta ser maior, com saídas de ar bem mais sutis em sua base e as bitolas parecem ser mais largas. Fala-se também em um ganho em entre-eixos. As duas saídas duplas de escape também são diferentes, mas isso provavelmente se deve mais à versão que estava em testes do que a algo que possa distinguir o 991 do 992.
Espera-se que a nova geração do 911 será apresentada em meados de 2018, com vendas antes do final do ano que vem. 2018 também deve ser o ano de estreia do Mission E, que se manterá como um sedã.
Fotos: Automedia
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Porsche 911 manual voltará ao Brasil na versão Carrera T 992.2
Reino Unido: Kia Sportage cada vez mais próximo da liderança anual
Porsche: "há uma tendência clara'' de preferência por carros a gasolina
Fiat Mobi alcança 600 mil unidades produzidas em quase 9 anos de mercado
Aos 25 anos, Porsche 911 GT3 2025 chega mais potente e caro
VW revela novo Tiguan 2025 nos EUA e adianta SUV que pode vir ao Brasil
Porsche 911 Turbo celebra 50 anos com série especial e numerada