Longe do mercado brasileiro desde 2014 (ano em que a importação da sexta geração foi interrompida), o Hyundai Sonata se prepara para mudar novamente no exterior. Conforme antecipa o flagra das fotos, o modelo receberá mudanças no conjunto frontal e na traseira, de modo a se manter atualizado até a chegada da oitava geração - algo que deve acontecer dentro do dois anos.
Criticado atualmente pela excessiva "cara de tiozão", o Sonata 2018 deve seguir os passos da concorrência (principalmente do Toyota Camry) e incorporar traços mais esportivos e dinâmicos. Na dianteira, por exemplo, a grade ficará bem maior e as luzes diurnas de LED serão posicionadas na vertical, abandonando o formato horizontal de hoje.
A traseira deve receber lanternas com novo formato e nova iluminação, além de um para-choque ligeiramente revisto. Rodas de liga leve redesenhadas serão a principal mudança das laterais, enquanto uma nova paleta de cores (com tons mais vibrantes) deve fechar o leque de novidades.
Sob o capô, o motor 2.0 turbo deve receber mudanças e chegar a algo próximo dos 260 cv. A versão híbrida e o motor 2.4 aspirado não devem sofrer alterações. O lançamento está previsto já para os próximos meses.
Fotos: CarPix
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Hyundai Sonata 2024: confira o novo sedã reestilizado em vídeo
Brasil quer equipar 33% dos eletrificados com baterias nacionais até 2033
Semana Motor1.com: Tracker RS no Brasil, lançamento da Tacoma e mais
Semana Motor1.com: Novo Honda City 2025, Ranger cabine simples e mais
Oficial: veja como é o novo Hyundai Sonata 2024
História: há 20 anos, Logan nasceu na Romênia para ganhar o mundo
Projeção antecipa novo Hyundai Sonata 2024 com visual mais moderno