Após se envolver em uma tremenda polêmica no final de novembro, Lapo Elkann está livre da acusação de falso sequestro nos Estados Unidos. Conforme relata a imprensa local, a justiça de Nova York concluiu que não foi cometido nenhum crime e, segundo o advogado de defesa de Elkann, ele não será nem mesmo processado.
Herdeiro bilionário da família controladora do grupo Fiat, o playboy de 39 anos chegou a ser detido sob acusação de ter forjado o próprio sequestro. Na época, Elkann e um suposto acompanhante masculino teriam tentado receber da família a quantia de US$ 10 mil, pedidos pelo próprio resgate.
Em nota, o bilionário disse que passou por um momento difícil e que desde então tem refletido bastante em relação ao futuro. Sobre o caso, disse: "A decisão reforça a fé que sempre tive na Justiça americana".
Histórico
Neto mais novo de Gianni Agnelli, Elkann tem um histórico social bastante turbulento. Em 2005, por exemplo, quase morreu de overdose de cocaína na Itália, depois de passar dias consumindo a droga na companhia de uma prostituta transsexual. É conhecido também pelo gosto por festas e carrões, e por ter ajudado a fundar a marca de óculos de sol Italia Independent.
A família Agnelli, vale lembrar, possui 29,1% do capital da FCA e controla 44,2% dos direitos de voto.
Fotos: divulgação
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Fiat Mobi alcança 600 mil unidades produzidas em quase 9 anos de mercado
Yamaha oferece Fluo 2025 com taxa zero até o final do ano
Após chegada do híbrido, Pulse Audace é vendido com R$ 11.000 de desconto
Em transição, Jaguar revela teaser de inédito elétrico rival do Taycan
Calmon: Híbrido básico flex da Fiat abre horizonte de crescimento firme
Mitsubishi lança nova Triton 2026 no Brasil mais refinada e tecnológica
No Reino Unido, chinesas Omoda e BYD já vendem mais que Fiat