Honda mostra detalhes do Civic para a Europa
Agora global, décima geração é única para o mundo todo
A Europa está conhecendo a décima geração do Honda Civic. Agora um produto global, o Velho Continente terá o mesmo carro que o resto do mundo já conheceu, inclusive o Brasil. Feito sobre a plataforma que a marca japonesa utiliza para o novo CR-V e que usará no Accord, ele é um dos Civic mais refinados já projetados. É mais rígido, confortável, estável e espaçoso.
Enquanto o Brasil, por enquanto, só conhece o sedã, a Europa abre o lançamento com a variante hatchback, com um visual mais esportivo e diferenças visuais consideráveis além das básicas entre as duas carrocerias. Os para-choques possuem entradas de ar maiores e a ausência da barra cromada na grade.
Na parte mecânica, o Civic usará o mesmo 1.5 turbo da versão Touring que roda por aqui, com mais potência (181 cv contra 173 cv) e o 1.0 turbo de 3 cilindros com 128 cv, ambos com câmbio manual de seis marchas ou CVT como opcional. Entre os equipamentos, estão amortecedores adaptativos, aviso de colisão traseira, sistema de frenagem automático, piloto automático adaptativo e identificador de sinalização de trânsito. Diferentemente do Brasil, a central multimídia oferece conexão via Apple CarPlay e Android Auto.
Veja abaixo todas as 55 fotos do novo Civic europeu.
Fotos: divulgação
Galeria: Honda Civic na Europa
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Novo Honda Civic Si 2025 é revelado com 1.5 turbo de 204 cv e câmbio manual
Motorhome elétrico: já fizeram uma Kombi home a bateria
Ranking: veja os 20 carros mais vendidos dos EUA em 2024 até agora
Reino Unido: Mini Cooper foi o mais vendido em novembro
Semana Motor1.com: Honda Civic 2025, novo DPVAT e mais
Ferrari 250 GTO (1962-1964), a mais perfeita tradução da casa de Maranello
Honda Civic 2025 tem novo visual, versão híbrida de 203 cv e perde 1.5 turbo