Um dos lançamentos mais aguardados da Toyota para este ano, a nova geração esportivo Supra poderá chegar ao mercado sob uma nova bandeira. Conforme relata a revista britânica Autocar, há grandes chances de o cupê ser comercializado por meio da Gazoo, divisão de performance da gigante japonesa.
A ideia da Toyota é transformar a Gazoo em uma sub-marca concorrente das tradicionais BMW M e Mercedes-Benz AMG, e nada mais oportuno do que alicerçar esta estratégia com o novo Supra. Na sequência, há planos para uma versão apimentada do Yaris com potência superior a 200 cv e foco nos rivais VW Polo GTI e Renault Clio RS.
Sobre o Supra, já é certo que estreará ainda neste ano e começará a ser efetivamente vendido em 2018. O desenvolvimento está sendo tocado em parceria com a BMW, que terá o roadster Z5 como sua parte no projeto. Sob o capô, terá motores de 4 e 6 cilindros de origem bávara, e um powertrain híbrido japonês nas versões mais quentes.
RECOMENDADO PARA VOCÊ
A Toyota não tem planos de acabar com o Supra
Polo lidera e HB20 se destaca; veja os carros mais vendidos de outubro
Toyota Supra ganhará versão preparada com motor de 500 cv da BMW
Novo Mercedes CLA 2026 terá motor 2.0 turbo fabricado na China pela Geely
Toyota não planeja fazer mais modelos esportivos, diz engenheiro-chefe
Outubro foi o melhor mês do ano para vendas de veículos novos
Toyota Supra 2023 ganha versão com câmbio manual e mais leve