Um dos lançamentos mais aguardados da Toyota para este ano, a nova geração esportivo Supra poderá chegar ao mercado sob uma nova bandeira. Conforme relata a revista britânica Autocar, há grandes chances de o cupê ser comercializado por meio da Gazoo, divisão de performance da gigante japonesa.
A ideia da Toyota é transformar a Gazoo em uma sub-marca concorrente das tradicionais BMW M e Mercedes-Benz AMG, e nada mais oportuno do que alicerçar esta estratégia com o novo Supra. Na sequência, há planos para uma versão apimentada do Yaris com potência superior a 200 cv e foco nos rivais VW Polo GTI e Renault Clio RS.
Sobre o Supra, já é certo que estreará ainda neste ano e começará a ser efetivamente vendido em 2018. O desenvolvimento está sendo tocado em parceria com a BMW, que terá o roadster Z5 como sua parte no projeto. Sob o capô, terá motores de 4 e 6 cilindros de origem bávara, e um powertrain híbrido japonês nas versões mais quentes.
RECOMENDADO PARA VOCÊ
A Toyota não tem planos de acabar com o Supra
Reino Unido: Kia Sportage cada vez mais próximo da liderança anual
Toyota Supra ganhará versão preparada com motor de 500 cv da BMW
Fiat Mobi alcança 600 mil unidades produzidas em quase 9 anos de mercado
Toyota não planeja fazer mais modelos esportivos, diz engenheiro-chefe
VW revela novo Tiguan 2025 nos EUA e adianta SUV que pode vir ao Brasil
Toyota Supra 2023 ganha versão com câmbio manual e mais leve