A revelação oficial do Mercedes-AMG Project One está prevista apenas para o Salão de Frankfurt, em setembro. É tempo à beça para que a fabricante alemã mostre uma série de novos teasers, como os que surgiram até agora. Ou para que novos vazamentos controlados aconteçam, como o do Linkin Park. Mas tem gente que não está a fim de esperar, como o designer alemão Jan Peisert, da Peisert Design. Com base no que saiu até agora, ele criou duas projeções que mostram como o hipercarro poderá ficar.
Ele já é chamado de F1 de rua por um motivo simples: terá o mesmo motor usado pela Mercedes-Benz em seus carros de F1, o 1.6 V6 turbo de mais de 1.000 cv, com o mesmo sistema de recuperação de energia usado na competição. O eixo dianteiro ainda trará motores elétricos para dar ao hipercarro tração nas quatro rodas.
Fala-se em cerca de 300 unidades do hipercarro, mas poderiam ser bem menos, já que ele será usado para celebrar os 50 anos da AMG. O custo de cada carro será de 2,4 milhões de euros. Será que Peisert acertou em suas apostas? E se acertou, o que você acha do Project One? A caixa de comentários é toda sua.
Imagens e vídeo: Peisert Design
RECOMENDADO PARA VOCÊ
"Vinte porcento das pessoas que experimentam a Amarok a compram"
Primeiras impressões: nova Mitsubishi Triton cumpre proposta todo terreno?
Nova AUDI não competirá pelos mesmos clientes da Audi; marca explica
Novo BMW X3 M50 chega no Brasil em 2025; veja as primeiras impressões
Audi desistiu de fazer carros divertidos porque SUVs dão mais dinheiro
Black Friday GM tem oferta em toda linha em até 30 vezes em juros
Toyota Hilux Champ, versão barata da picape, já virou carro de corrida