Donos de Viper fazem crowdfunding para bater recorde em Nürburgring
Eles querem arrecadar US$ 159.000 para levar o carro até a Alemanha
Mesmo que o Dodge Viper ACR seja o dono de mais de 13 tempos recordistas de volta em autódromos pelos Estados Unidos, a marca levou o mais potente deles para Nürburgring, na Alemanha. Um Viper ACR 2011, você deve lembrar, cravou apenas 7:12,13, ficando com o recorde por anos. Ele foi batido pelo Porsche 918 Spyder, com um incrível tempo de 6:57.00
Mas os fiéis fãs do modelo acreditam que o novo Viper ACR pode recuperar o título - ou ao menos chegar perto. Um grupo de proprietários criaram um crowdfunding em busca de dinheiro para enviar dois Viper ACR para o Ring em busca do recorde.
A "Viper Owners Association" precisa arrecadar US$ 159.000 para o aluguel da pista, pagamento dos pilotos e a logística dos dois carros. Até o momento, foram arrecadados US$ 55.375 em apenas 6 dias doados por 116 pessoas. Não está ruim. O clube está a US$ 103.000 de sua meta.
Se conseguirem os US$ 159.000, o plano é ir para a pista em abril deste ano. Como sabido, uma loja do Texas, a Viper Exchange, irá fornecer dois ACR de graça.
Com a produção do Viper chegando ao fim, esta pode ser a última chance de o ACR buscar seu recorde em Nürburgring Nordschleife. E ele tem boas chances de conseguir. Embaixo do capô, o V10 8.4 produz 645 cv e 82,9 kgfm de torque. O bodykit dá mais pressão aerodinâmica do que o carro de rua vendido atualmente consegue produzir. Tudo o que ele precisa é de bons pilotos que conheçam o caminho pela famosa pista.
Fonte: DriveViper
Fotos: divulgação
Galeria: Dodge Viper ACR 2016
RECOMENDADO PARA VOCÊ
FCA descarta lançamento de nova geração para o Dodge Viper
Motorhome elétrico: já fizeram uma Kombi home a bateria
Adeus à víbora - Dodge Viper sai de linha no dia 31 de agosto
Reino Unido: Mini Cooper foi o mais vendido em novembro
Novo Dodge Charger a gasolina deve chegar antes do esperado; entenda
Ferrari 250 GTO (1962-1964), a mais perfeita tradução da casa de Maranello
Stellantis rebate herdeiro e diz que Chrysler e Dodge não estão à venda