Embora ainda pareça bastante moderno, o atual Mercedes-Benz Classe C já se prepara para receber sua reestilização de meio de ciclo. A atualização deve ser discreta por fora, concentrando as principais novidades na cabine.
A unidade de testes flagrada é da versão perua, camuflada apenas na região dos para-choques para esconder as discretas novidades que estão por vir. O veículo estava equipado com faróis halógenos comuns, mas flagras anteriores mostraram que o Classe C receberá um novo conjunto de faróis full-LED, bem como lanternas levemente atualizadas.
Mas é no interior que estão as principais novidades. O modelo flagrado deixou escapar um touchpad completamente novo para o sistema de entretenimento da Mercedes. Ainda não é possível afirmar que se trata do modelo final, mas ele foi instalado no lugar do botão rotativo para o sistema Comand do atual Classe C. O volante revestido em couro também é diferente do modelo atual e traz novos comandos, além de acabamentos cromados.
Em termos de motores ainda não há muitos detalhes divulgados, mas há especulações de que o novo motor 2.0 de 4 cilindros a gasolina (M 264) possa ser oferecido no Classe C. Eficiente, o propulsor biturbo tem potência específica de 134 cv por litro.
Ainda sem data oficial de estreia, o Mercedes-Benz Classe C reestilizado é aguardado para o segundo semestre de 2017, com a versão perua chegando um pouco depois, já em 2018. Na sequência virão o cupê e o conversível.
Fotos: Automedia
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Mercedes-AMG GT43 Coupé é um dos 4 cilindros mais caros já feitos
Mitsubishi lança nova Triton 2026 no Brasil mais refinada e tecnológica
Mercedes-Benz CLA elétrico bate recorde do Porsche Taycan
Reino Unido: Kia Sportage cada vez mais próximo da liderança anual
Novo Mercedes CLA 2026 terá motor 2.0 turbo fabricado na China pela Geely
Fiat Mobi alcança 600 mil unidades produzidas em quase 9 anos de mercado
Teste Mercedes-AMG GLB 35: rápido, discreto e refinado