Suzuki Jimny 2019 manterá carroceria sobre chassi, diz executivo
Nova geração estreia no ano que vem com construção que promete manter capacidade off-road
Lançada em 1997, a atual geração do Suzuki Jimny será substituída no ano que vem por um modelo mais moderno e seguro, mas nem por isso menos capaz que o de hoje. Em entrevista concedida ao site australiano CarAdvice, um executivo japonês adiantou que a próxima encarnação do SUV manterá o estilo de construção, com chassi, tão elogiado pelos aventureiros.
"O novo Jimny manterá o conceito e a essência, como um verdadeiro fora-de-estrada", disse Takanori Suzuki, gerente da Suzuki para Oceania e América Latina. Nesse sentido, é certo que o sistema de tração ficará mais moderno e avançado, dentro dos padrões do sistema ALLGRIP PRO usado pelos lançamentos mais recentes da marca.
Já está confirmado também que o novo modelo terá um interior mais espaçoso, recursos de entretenimento de última geração e motores mais econômicos e eficientes. Entre eles, destaque para dois de 3 cilindros: um de 0,6-litro e um de 1 litro (ambos turbo), além do 1.2 Dualjet aspirado de 4 cilindros.
O visual deve seguir tendências vistas em conceitos recentes, como o X-Lander. Uma prévia da nova geração será apresentada neste ano, no Salão de Xangai. Mais detalhes até lá.
Fotos: divulgação
Galeria: Suzuki X-Lander Concept
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Suzuki Jimny vira picape em projeção com porte de Montana e design retrô
Motorhome elétrico: já fizeram uma Kombi home a bateria
Suzuki Jimny 2025: projeção sugere visual inspirado no Ford Bronco
Reino Unido: Mini Cooper foi o mais vendido em novembro
Suzuki Jimny Sierra 2025 ganha versão 4You+ por R$ 179.990; veja tabela
Ferrari 250 GTO (1962-1964), a mais perfeita tradução da casa de Maranello
Suzuki Jimny fica até R$ 20.000 mais barato no Brasil; confira tabela