O Brasil foi para o lugar mais alto do pódio pela primeira vez no rali de maior prestígio do mundo. Neste sábado, Leandro Torres e o navegador Lourival Roldan terminaram em segundo na ultima especial do Dakar até Buenos Aires e selaram o título na competição de UTVs, que estreou em 2017.

A vitória deste sábado ficou com o russo Maganov Ravll, pouco mais de quatro minutos à frente dos brasileiros.

"Não sabemos ainda onde estamos direito, fisicamente a gente sabe, mas a cabeça está no mundo da Lua", disse Torres emocionado ao Fox Sports. "Muitas pessoas no Brasil torceram por nós."

"Realmente é um marco, o Brasil nunca foi campeão de uma categoria do Dakar, tem totais condições de ter mais gente aqui e acredito que a maior vitória não é minha e nem do Lourival, é de todos nós. Todos gostam de rali no Brasil e os apaixonados sempre nos incentivaram muito. Acho que a gente deixa um legado aqui para mais pessoas tomarem a mesma atitude que nós. Não sou nenhum garoto, o Lourival também não, e isso mostra que o brasileiro é diferente. Que, quando quer, ele consegue."

Lourival Roldam também agradeceu: "Eu falei que neste ano seríamos campeões. Quero agradecer à torcida e a todos que acompanharam. Não estávamos sozinhos, estávamos contando com a energia de todos do Brasil e do pessoal que estava na estrada nos olhando", finalizou o experiente navegador.

Resultado final

Posição Piloto UTV Tempo/Dif
1.

 Leandro Torres

Polaris

54h01min50s
2.

 Wang Fujiang

Polaris 4h42min34s
3.

 Maganov Ravll

Polaris 6h05min35s
4.

 Mao Ruijin

Polaris 23h32s53

 Fotos: Motorsport

Galeria: Torres e Roldan vencem Dakar entre UTVs

Envie seu flagra! flagra@motor1.com