Lançamento mais aguardado da Jeep neste ano, a nova geração do Wrangler já tem data marcada para estrear publicamente. Durante entrevista concedida ao Toledo Blade no Salão de Detroit, o chefão da FCA, Sergio Marchionne, declarou que há grandes chances de o SUV estrear no final do ano, mais precisamente no Salão de Los Angeles.

A mostra abre as portas em novembro, justamente na data em que o SUV começará a ser efetivamente produzido na fábrica de Toledo, Ohio. Esta planta, inclusive, está recebendo uma série de investimentos para ficar mais moderna e se adaptar aos novos métodos de fabricação exigidos pela inédita carroceria confeccionada em alumínio.

Além de trazer esta inovação, a quarta geração do Wrangler constituirá família para além das já conhecidas variantes Sport e Unlimited. Como já adiantado, será acrescentada ao portfólio uma inédita versão picape, com cabine dupla e visual fiel à identidade do modelo. Será a primeira investida da Jeep no segmento depois da Comanche e do conceito Gladiator.

Todas as configurações terão sob o capô o novo motor Hurricane 2.0 turbo a gasolina, com potência na casa dos 300 cv. O propulsor virá sempre associado a um câmbio automático de 8 marchas e terá a missão de substituir o conjunto formado pelo atual 3.6 V6 Pentastar de 285 cv e pela transmissão de 5 marchas.

Leia também:

Fotos: JLWranglerForums.com

 

Galeria: 2018 Jeep Wrangler projeções by JLWranglerForums

Envie seu flagra! flagra@motor1.com