Criticado inicialmente pelo design confuso e pela "fuga de proposta" dentro do portfólio da Bentley, o Bentayga tem se revelado um verdadeiro sucesso de vendas. Embora ainda não tenha divulgado números detalhados, a marca confirma que o SUV teve participação decisiva nos números comerciais alcançados em 2016.
Ao todo, foram vendidas mundialmente 11.023 unidades, um crescimento de 9% sobre 2015. Desse total, 2.792 exemplares foram entregues nas Américas e 2.676 na Europa (sendo 1.692 só no Reino Unido). Completam este montante os números correspondentes a países da Ásia, região do Pacífico, Oceania e Oriente Médio.
Apesar de Bentley ainda não ter confirmado, o Bentayga sozinho respondeu por praticamente metade desses números. O modelo tornou-se uma considerável fonte de lucros para a marca e deve constituir família a partir de 2019, com a chegada de uma inédita variante cupê.
Estratégia semelhante aconteceu com a Porsche, com o lançamento do Cayenne e posteriormente do Macan (este hoje responsável por 40% das vendas totais da companhia).
Fotos: divulgação
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Bentley encerra produção do motor W12 após 20 anos
Brasil quer equipar 33% dos eletrificados com baterias nacionais até 2033
Novo Bentley Continental GT será híbrido com mais de 770 cv com V8
Semana Motor1.com: Novo Honda City 2025, Ranger cabine simples e mais
Bentley prepara-se para acabar com motor V8 sem eletrificação
História: há 20 anos, Logan nasceu na Romênia para ganhar o mundo
Polícia turca tem frota de R$ 16,4 milhões em esportivos como viaturas