O fim de sua produção na Argentina, que abastecia as lojas brasileiras, não bastou. Era preciso que os estoques chegassem ao fim para decretar a "morte" de um dos mais antigos veteranos até então à venda no país. Agora, sim, é oficial: o Clio se despede da linha Renault no Brasil.
O site oficial da marca já não oferece seu ex-modelo de entrada. A porta fica aberta de vez para a chegada do Kwid, subcompacto que concorrerá com VW up! e Fiat Mobi. Ele será fabricado em São José dos Pinhais (PR) e seu lançamento está previsto para o fim do primeiro semestre deste ano. Antes disso, o foco da Renault estará inteiramente no SUV Captur.
A geração do Clio que conhecemos, a segunda, nasceu em 1998 e chegou ao Brasil em 1999. Como destaque, trazia airbag duplo de série, coisa que perdeu com o passar do tempo. A fábrica de Santa Isabel, na Argentina, deixou de fabricar o modelo em outubro.
Repetindo um pouco a história, o Kwid terá airbags laterais de série, além de mudanças estruturais em relação ao modelo indiano, que foi reprovado em crash tests. Clio, mesmo? Só na Europa, já na quarta geração, e prestes a receber a próxima.
Foto: divulgação
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Lançamentos Renault 2023: novo SUV, Megane E-Tech e Kangoo E-Tech
Polo lidera e HB20 se destaca; veja os carros mais vendidos de outubro
Clio reestilizado adianta futuro SUV brasileiro da Renault
Novo Mercedes CLA 2026 terá motor 2.0 turbo fabricado na China pela Geely
Europa em novembro: Renault Clio comanda domínio francês
Outubro foi o melhor mês do ano para vendas de veículos novos
Renault Clio Williams, o esportivo para lembrar de Frank Williams