A Triumph apresentou nesta semana a linha 2017 da Street Triple com uma série de novidades mecânicas e nas versões. A primeira diz respeito ao novo deslocamento do motor de 3 cilindros, que saltou de 675 cm³ para 765 cm³, enquanto a segunda contempla o novo portfólio, agora formada por três configurações.
Promovida especialmente por conta das regras anti-poluição cada vez mais rígidas da Europa, a mudança na motorização resultou em um considerável aumento de potência: 114 cv no modelo S, 119 cv no modelo R e 124 cv no modelo RS. De quebra, o peso médio foi reduzido em 2kg e agora fica em torno dos 166 kg.
A versão S, explica a marca, oferece os modos de condução Road e Rain, e a opção de desligamento do controle de tração. Será oferecida nas cores Diablo Red e Phantom Black. Já a R, com quatro modelos de pilotagem, terá três opções de cor (preto, branco e cinza), freios Brembo M4.32 e quadro de instrumentos digital.
A topo de gama RS agrega o painel configurável da R e adiciona freios Brembo M50, pneus Pirelli Diablo Supercorsa SP, cinco modos de condução (Road, Rain, Sport, Rider Programmable e Track) e cores Matt Silver Ice e Phantom Black.
Fotos: divulgação
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Triumph oferece até R$ 14.000 de desconto na Tiger 1200 e outras motos
Yamaha oferece Fluo 2025 com taxa zero até o final do ano
Honda PCX foi a moto que menos desvalorizou em 2023; veja a lista
Em transição, Jaguar revela teaser de inédito elétrico rival do Taycan
Triumph revive a Daytona com motor 660 da Trident
Mitsubishi lança nova Triton 2026 no Brasil mais refinada e tecnológica
Triumph antecipa nova esportiva, que pode ser a Daytona 660