Pioneira ao oferecer, desde 2015, o Sonata equipado com sistema Android Auto, a Hyundai promete dar um passo adiante no quesito conectividade até o fim deste ano. Conforme adiantado pela marca, uma parceria firmada com o Google permitiu o desenvolvimento de uma versão própria do conhecido dispositivo, batizada de MyHyundai.
A novidade está sendo apresentada de forma conceitual na CES, em Las Vegas, alojada em um Elantra, e ela deve chegar ao mercado de forma definitiva ainda neste ano. Entre as funcionalidades disponíveis, a marca destaca integração com o Google Maps, reconhecimento de voz por meio do Google Now e compatibilidade com diversos serviços de música.
Há ainda um menu específico para solicitar suporte na estrada, por exemplo, além de uma função que agenda diretamente na tela os compromissos do usuário. Por fim, a companhia destaca a integração com o já conhecido aplicativo BlueLink e o envio via email de relatórios de condução, com dados sobre viagens recentes.
A parceria com a empresa de tecnologia deve render frutos também em outras áreas, como no segmento de autônomos. "Há outras áreas interessantes em que poderemos cooperar", disse um porta-voz sul-coreano.
Foto: divulgação
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Longe do Brasil, Hyundai Elantra 2025 é lançado nos EUA por R$ 130.000
Polo lidera e HB20 se destaca; veja os carros mais vendidos de outubro
Hyundai Elantra 2024 chega aos EUA para brigar com Civic e Corolla
Novo Mercedes CLA 2026 terá motor 2.0 turbo fabricado na China pela Geely
Bonito ou feio? Hyundai Elantra 2024 é flagrado em versão global
Outubro foi o melhor mês do ano para vendas de veículos novos
Semana Motor1.com: Projeção da nova Chevrolet S10, Tiggo 9 e mais