Controlada pela aliança Renault-Nissan, a japonesa Mitsubishi acelera seus próximos lançamentos, com foco em SUVs e crossovers, já tradicionais na marca japonesa. De acordo com a revista britânica Autocar, a primeira novidade pós-aquisição será um inédito modelo para brigar com o Nissan Qashqai. O mesmo que foi flagrado no Japão e que apontamos como o sucessor do ASX. Segundo a revista, ele não mata o ASX, mas entra como intermediário entre ele e o Outlander.
Um dos principais destaques será o visual, mais ousado e com estilo cupê. Lembrando que em 2014, a Mitsubishi contratou o designer Tsunehiro Kunimoto, que trabalhou na Nissan, sendo responsável, inclusive pelo projeto do Juke.
"O design está cada vez mais no topo das prioridades do planejamento da Mitsubishi. Vai levar um tempo para que as mudanças aconteçam, e teremos sempre uma certa característica de utilitários, mas a Land Rover provou que você pode ser robusto e elegante e pretendemos seguir esse mesmo caminho ", disse uma fonte à Autocar.
O visual final ainda é desconhecido, mas espere por algo dentro da atual linguagem de design da Mitsubishi. A inspiração virá do conceito híbrido XR-PHEV II, apresentado em 2015. A Autocar costuma acertar em suas previsões, mas será que o ASX realmente resiste na linha? As repostas devem vir em março, durante o Salão de Genebra.
Fotos: divulgação
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Mitsubishi terá mais dois SUVs da Renault com logotipos trocados
Reino Unido: Kia Sportage cada vez mais próximo da liderança anual
Teste Mitsubishi Pajero Sport Legend 2025: raíz ou premium?
Fiat Mobi alcança 600 mil unidades produzidas em quase 9 anos de mercado
Mitsubishi DST Concept tem nome nada adequado e antecipa SUV de 7 lugares
VW revela novo Tiguan 2025 nos EUA e adianta SUV que pode vir ao Brasil
Mitsubishi Eclipse Cross ganha nova série especial Motorsports