RANKING GERAL: Consumo médio com gasolina (ciclo rodoviário)
1 VW up! 20,0 km/l
2 VW Fox Bluemotion 19,9 km/l
3 Ford Ka 1.0 19,0 km/l
4

Toyota Prius

18,9 km/l

5

VW up! TSI

18,8 km/l

6 Renault Clio 1.0 18,4 km/l
7 Peugeot 208 1.2 17,8 km/l
8 Mercedes C180/Mercedes A200 16,9 km/l
9 Ford Fiesta 1.0 EcoBoost 16,6 km/l
10 Mercedes-Benz B200 15,8 km/l

Comentários: Os novos 3-cilindros do mercado nacional também mostraram seu valor com gasolina. O Peugeot 208 1.2 e o Ford Fiesta 1.0 Ecoboost entraram no nosso Top 10. Outra atração ficou por conta do híbrido Toyota Prius, que ficou em quarto na estrada e, com 25,6 km/l na cidade, se tornou o carro mais econômico já testado por nós na média ponderada (ciclos urbano e rodoviário).    

  

BMW M2

 

RANKING GERAL: Frenagem 100 km/h a 0
1

Porsche 911 Carrera S

34,1 m

2

Suzuki Swift Sport

34,6 m
3 BMW M2/Audi TTS

34,8 m

4 Porsche Panamera V6 35,0 m
5 Porsche Macan Turbo 35,4 m
6 BMW 328i GT 35,5 m
7 Mercedes A45 AMG 35,8 m
8 Audi RS6 35,9 m
9 VW Golf GTI/Audi TT 36,2 m
10 BMW Z4 20i Pure Impulse 36,4 m

Comentários: o 911 desbancou o pequenino (e leve) Swift com um frenagem de fazer os olhos esbugalharem: somente 34,1 metros na estancada de 100 km/h a zero. O Audi TT, que já tinha ido bem no ano passado, entrou em terceiro na versão apimentada TTS - empatado o com também estreante BMW M2. Já o Golf GTI nacional melhorou sua marca em relação ao importado, por conta das rodas aro 18" e pneus mais grudentos.