Chevrolet Agile chega ao fim da linha (de vez)
Compacto sai de cena após 7 anos de produção e quase 350 mil unidades vendidas, sendo 200 mil só no Brasil
A General Motors acaba de anunciar na Argentina o fim da produção do Agile. Fruto do chamado Projeto Viva e fabricado na planta de Rosario desde 2009, o modelo sai de cena com quase 350 mil unidades produzidas e exportadas para países como Brasil, Uruguai e Paraguai.
Por aqui, foi vendido até 2014 e posicionado como carro-chefe da marca por vários anos. A título de curiosidade, vendeu mais de 200 mil unidades no período em que esteve disponível. No fim da vida, no entanto, já sentia o peso da idade e acabou sendo ofuscado pelo Onix, mais moderno e atraente.
Projeto Fênix
Com o espaço aberto na planta argentina, a intenção da GM é concluir o calendário de lançamentos do Projeto Fênix e colocar no mercado o terceiro integrante do plano: um inédito utilitário médio. O modelo será baseado na mesma plataforma D2XX dos modelos Cruze e Cruze Sport6 e terá a missão de suceder o Captiva Sport - fala-se em uma versão Chevrolet do Buick Envision. Lançado em 2014 na China e em 2016 nos EUA, ele já estaria rodando camuflado com uma reestilização, segundo alguns sites. Mas não faria mais sentido ser sua versão Chevrolet? A conferir.
Fotos: divulgação/Motor1
Galeria: Chevrolet Agile
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Chevrolet Cruze sai de linha e tem adeus com título da Stock Car
AC Cobra ganhará novo motor 2.0 de 395 cv e inédita transmissão em 2026
Onix 2025: com motor do Tracker, modelo superaria Polo e HB20
Ford Ranger Super Duty: versão para trabalho pesado será lançada em 2025
Chevrolet Tracker e Montana ficam mais potentes na linha 2025
SUVs em 2025: 5 lançamentos que prometem mexer com o segmento
Novo Celta 2025 é uma mentira: veja o carro que levantou o boato