A General Motors acaba de anunciar na Argentina o fim da produção do Agile. Fruto do chamado Projeto Viva e fabricado na planta de Rosario desde 2009, o modelo sai de cena com quase 350 mil unidades produzidas e exportadas para países como Brasil, Uruguai e Paraguai.
Por aqui, foi vendido até 2014 e posicionado como carro-chefe da marca por vários anos. A título de curiosidade, vendeu mais de 200 mil unidades no período em que esteve disponível. No fim da vida, no entanto, já sentia o peso da idade e acabou sendo ofuscado pelo Onix, mais moderno e atraente.
Projeto Fênix
Com o espaço aberto na planta argentina, a intenção da GM é concluir o calendário de lançamentos do Projeto Fênix e colocar no mercado o terceiro integrante do plano: um inédito utilitário médio. O modelo será baseado na mesma plataforma D2XX dos modelos Cruze e Cruze Sport6 e terá a missão de suceder o Captiva Sport - fala-se em uma versão Chevrolet do Buick Envision. Lançado em 2014 na China e em 2016 nos EUA, ele já estaria rodando camuflado com uma reestilização, segundo alguns sites. Mas não faria mais sentido ser sua versão Chevrolet? A conferir.
Fotos: divulgação/Motor1
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