Um juiz federal dos Estados Unidos emitiu nota nesta semana alertando donos de veículos Volkswagen afetados pelo Dieselgate sobre casos de desmonte parcial dos modelos. De acordo com Charles Breyers, o acordo de recompra firmado entre a fabricante e o governo norte-americano não prevê carros danificados e os proprietários, portanto, estão proibidos de promover qualquer tipo de mudança na configuração original do veículo.
A polêmica surgiu depois que o dono de um Golf 2.0 TDI 2010 literalmente depenou seu carro antes da entrega, retirando portas, capô, para-choques, bancos, painel e até airbags, alegando estar cumprindo com os termos estabelecidos no acordo. Isso porque, segundo o proprietário, a Volkswagen exigia que o veículo estivesse “operável”, ou seja, “que pudesse ser impulsionado por seu próprio motor 2.0 TDI”.
A VW logicamente não acatou o argumento do dono metido a esperto e se recusou a receber o carro. Em nota, explicou que não considera operável qualquer veículo "desmontado, sucata, salvado, reconstruído, refeito ou alagado".
Fotos: divulgação
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