Quando mostramos os folhetos vazados do novo Suzuki Swift, lamentamos não ser possível ler as especificações técnicas do modelo. Mas agora conseguimos novas imagens que revelam praticamente tudo sobre o novo hatchback. Falta saber apenas o preço no Brasil, já que o folheto também traz os que serão cobrados no Japão.
A 4ª geração do Suzuki Swift terá 3,84 m de comprimento, 1,70 m de largura, 1,50 m de altura (1,53 m para os híbridos, com tração nas quatro rodas) e um entre-eixos de 2,45 m. O Swift Sport vendido no Brasil tem 3,89 m de comprimento, 1,70 m de altura, 1,51 m de altura e um entre-eixos de 2,43 m, com peso de 1.065 kg. Os pesos da nova geração, dependendo da versão, vão e 860 kg a 970 kg, algo que deve tornar o Swift ainda mais econômico e interessante de dirigir. A suspensão continua a ser McPherson na dianteira e eixo de torção na traseira.
No Japão, as versões serão RSt, Hybrid RS, RS, Hybrid ML e XL. A primeira (com o t de turbo) terá o motor K10C, um 3-cilindros DOHC de 1 litro turbinado que gera 102 cv a 5.500 rpm e 15,3 kgfm entre 1.700 rpm e 4.500 rpm. Ele tem apenas um câmbio automático de 6 marchas como opção.
Outra opção de motor é o K12C, um 4-cilindros DOHC de 1,2 litro com dois injetores, chamado de Dualjet, com 91 cv a 6.000 rpm e 12 kgfm a 4.400 rpm. Ele pode vir com uma transmissão manual de 5 marchas ou com uma CVT. A tração pode ser dianteira ou integral. É este o motor escolhido para ser parte do conjunto híbrido, que incorpora um ISG (Integrated Starter Generator, um alterno-arranque). Ele não funciona apenas para o sistema stop/start, mas também ajuda nas acelerações e regenera frenagens.
Entre os equipamentos disponíveis estão faróis de LED, rodas de aro 16", 7 airbags, câmera de ré, faróis e lanternas de neblina, controle de estabilidade, Hill Assist, aviso de mudança de faixa, volante de base reta, central multimídia com comando de voz e GPS, sistema keyless e ar-condicionado digital.
Aparentemente, ainda não há as especificações do Swift Sport, que deve usar o motor K14C, o 1.4 Boosterjet que já equipa os Suzuki S-Cross e Vitara.
Fotos: reprodução
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