Aos fãs do hot-hatch japonês, uma boa notícia: em Frankfurt, a Suzuki apresentou a nova geração do Swift Sport, mais leve e mais potente que a anterior, e mantendo o câmbio manual de 6 marchas, apenas com revisão nos engates. 

Leia também:

O Swift Sport perdeu 80 kg, chegando aos 970 kg, uma marca impressionante para seu tamanho. Como referência, um VW up! TSI tem 990 kg. O Suzuki aposentou o motor 1.6 aspirado e entrou na onda do downsizing, com o 1.4 turbo BoosterJet de 140 cv e 23,4 kgfm de torque (o mesmo utilizado na versão topo de linha do Suzuki Vitara no Brasil). 

Por fora, o Sport se diferencia dos demais Swift pelas rodas de 17", saias laterais, grade dianteira tipo colmeia e difusor traseiro acompanhando a dupla ponteira de escapamento. Por dentro, traz bancos do tipo concha e uma nova central multimídia com espelhamento de smartphones via Apple CarPlay e Android Auto, além de couro com costuras vermelhas para seguir o estilo esportivo que ele merece. 

 

Galeria: 2018 Suzuki Swift Sport official images

 

O Swift Sport incorpora itens como aviso de mudança de faixa, alerta de colisão frontal, piloto automático adaptativo e farol alto automático. Será que chega ao Brasil? Tomara. A antiga geração vendeu pouco, mas certamente fez a alegria de quem comprou. 

Fotos: Motor1.com

Envie seu flagra! flagra@motor1.com