Lançada pelo Google há poucos dias, a divisão de carros Waymo acaba de dar o primeiro passo em relação ao ambicioso projeto de condução autônoma da empresa. O plano será tocado em parceria com a FCA, que acaba de fornecer 100 unidades da Chrysler Pacifica para testes. As minivans serão equipadas com um dispositivo desenvolvido pela própria gigante da tecnologia e começarão a rodar a partir do ano que vem.

Os modelos foram especialmente adaptados para realização dos testes e estão aptos a rodar em vias fechadas e em ruas comuns dos Estados da Califórnia, Arizona e Michigan. Todos os exemplares são da versão híbrida, equipada com o motor V6 3.6 Pentastar e um conjunto de baterias de íons de lítio de 16 kWh.

CEO da Waymo, John Krafcik, ex-CEO da Hyundai nos EUA, ressalta a importância da participação da FCA no projeto: "As equipes de desenvolvimento e fabricação de produtos da FCA foram parceiros ágeis, permitindo que passássemos do início do programa à montagem completa do veículo em apenas seis meses".

Leia também:

Fotos: divulgação

Galeria: Chrysler Pacifica Waymo

Envie seu flagra! flagra@motor1.com